Alunos do SENAI Jacarecanga desenvolvem equipamento para prática de robótica

Nesta semana, os alunos competidores do SENAI Jacarecanga, Cristhyan Bezerra e Nayrlon Breno, na ocupação de Manutenção Industrial da Olimpiada do Conhecimento 2018, desenvolveram um suporte para utilização nas práticas de robótica, com uso de um robô que movimenta as peças, simulando um sistema automatizado de produção. Com o apoio do instrutor de mecatrônica Heleno Vitor, e do instrutor avaliador da ocupação, Anderson Monte, os alunos realizaram a usinagem, montagem e testes de funcionamento do equipamento, que será utilizado no curso técnico em Mecatrônica.

TREINAMENTO - Os alunos e instrutores Anderson Monte e Renato Cesário também realizaram treinamento técnico da Máquina de Medição Tridimensional CNC, do laboratório de Metrologia do Instituto SENAI de Tecnologia em Eletrometalmecânica (ISTEMM), em Maracanaú. O treinamento foi realizado pelo consultor Anderson Moreira, que apresentou a máquina e realizou ensaios de medições com uso de peças fabricadas pelos próprios alunos competidores.

O equipamento também servirá na preparação para o WorldSkills 2018 a maior competição educacional do mundo, que reúne os melhores alunos de mais de 60 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul. O SENAI participa das seletivas nacionais em três ocupações profissionais: Mecatrônica, Aplicação de Revestimentos Cerâmicos e Manutenção Industrial

Sobre o SENAI Ceará

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA