Workshop aponta tendências em usinagem e ferramentaria

Fortalecer o associativismo e estreitar laços entre empresas dos setores metalomecânico e químico. Esse foi o objetivo do workshop “As novas tendências para usinagem e ferramentaria", realizado nesta quinta-feira (14/6), na unidade de Maracanaú do SENAI Ceará. O evento foi aberto pelo diretor regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, seguido pelo presidente do SIMEC, Sampaio Filho, e pelo diretor de inovação do Sindquímica, Alexandre Mota. A ideia é levar o workshop, primeiro do gênero no Ceará, também para o interior, para cidades como Sobral, Limoeiro do Norte e Cariri, onde há grande concentração de empresas dos setores envolvidos.

“O que nós queremos com esse evento é promover transformações nas empresas dos associados e no nosso setor”, destacou o presidente do SIMEC, Sampaio Filho. 

O workshop, de caráter técnico, começou com a palestra “Novas tendências de máquinas operatrizes, com foco em CNC”, ministrada por Klayrton Holanda Nobre, especialista na área. Ele abordou aspectos como as tecnologias implantadas e conceitos construtivos, entre outros. Em seguida, o professor Rodney Almeida falou sobre “Novas técnicas de usinagem para matrizaria” e André Barrant, especialista em metais polímeros, concluiu com uma palestra sobre “A engenharia de aplicação Polimold: inovando os processos de injeção”. O evento foi finalizado com uma visita à unidade e ao Centro de Excelência em Inovação (CEI) do SENAI Ceará.      

A iniciativa é uma parceria do Simec, Sindquímica (sindicatos filiados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC) e SENAI Ceará, com apoio do Conselho Temático de Inovação e Tecnologia (Cointec), Núcleo de Convênios e Parcerias da FIEC (Nucop) e Sebrae.

Sobre o SENAI Ceará

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA