FIEC recebe comitiva da Embaixada da Suécia no Brasil

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) recebeu nesta quarta-feira (23/5) visita oficial do embaixador da Suécia no Brasil, Per-Arne Hjelmborn. O objetivo do encontro é aproximar autoridades diplomáticas e entidades empresariais da Suécia com o Ceará, estimulando investimentos, parcerias econômicas e comerciais e o intercâmbio de conhecimentos e experiências em áreas como educação, meio ambiente, tecnologia, transporte e indústria.

Participaram da visita cônsules honorários da Suécia em Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife, representantes da Câmara de Comércio da Suécia, da Business Sweden e da empresa sueca Uandwe, além da presidente do Conselho de Relações Internacionais da FIEC (CORIN), Roseane Medeiros, a gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC (CIN), Karina Frota, a diretora de atração de investimentos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (SDE), Beatriz Bezerra, o coordenador assistente da Coordenadoria Especial de Relações Internacionais e Federativas da Prefeitura de Fortaleza, Claudio Nelson, e o diretor do Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos, Domésticos e Industriais do Ceará (Sindiverde), Edmilson Lopes Bezerra.

O diretor do Sindiverde, Edmilson Lopes Bezerra, apresentou o projeto de instalação do Parque Tecnológico Industrial, iniciativa que pretende reunir empresas que atuam no segmento de reciclagem em condomínios, com instalação de usinas para reciclagem de resíduos. Após a apresentação, Mikael Román, da embaixada, comentou que a Suécia recicla 100% dos resíduos e até importa, o que os tornam bastante experientes nesse assunto. Ele recomendou que o sindicato busque parceria com alguma cidade sueca. "Para a Suécia, trabalho na área ambiental é ferramenta para crescimento econômico", frisou.

O evento contou com uma apresentação do Núcleo de Economia e Estratégia da FIEC sobre as Rotas Estratégicas do Ceará nos segmentos de Meio Ambiente e Logística, um painel sobre sustentabilidade e oportunidades de parceria, ministrado pelo Sindiverde, uma apresentação sobre a atuação da Prefeitura de Fortaleza na atração de investimentos, outra sobre as políticas de atração de investimento do governo do Ceará e foi finalizado com uma palestra sobre grafeno.

      

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA