Educação é tema desta edição do Ação Global

Com o tema “SESI: educar para transformar”, o Ação Global deste ano, que acontece neste sábado (26/5), das 9h às 16h, coloca a educação em pauta. O objetivo é reforçar junto ao público a importância dos estudos, especialmente entre aqueles que abandonaram a escola. 

Durante todo o dia, o SESI estará em força-tarefa para sensibilizar os presentes sobre o poder transformador da educação. Desde 2017, as aulas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do SESI Ceará contam com uma metodologia inovadora que facilita o sonho de conquistar o diploma de Ensino Fundamental ou Médio. Por meio da aplicação de exercícios bem diferentes de uma prova regular, os professores identificam os conhecimentos que o aluno possui, mesmo que não tenham sido adquiridos através do ensino formal. Com isso, os estudantes poupam tempo, podendo ser certificado em apenas quatro meses.

“A educação é maior esperança do Brasil neste momento. Durante o evento, o SESI motivará os presentes a acreditarem nisso. Muitos parceiros também apostarão em ações educativas, seja educação ambiental, de trânsito ou voltada para a saúde”, informa Eugênio Monteiro, coordenador do Ação Global.

Saiba mais

O Ação Global 2018, uma parceria entre SESI e Rede Globo, acontece no dia 26/5, no SESI Parangaba, das 9h às 16h. O evento é um projeto de caráter comunitário que, em um mesmo dia e local, oferta diversos serviços à população.

Cerca de 700 voluntários são esperados para auxiliar no atendimento ao público, com o grande objetivo de garantir o acesso a bens e serviços sociais básicos, como emissão de documentos, consultas médicas e corte de cabelo. O sorteio de 65 geladeiras, promovido pela Enel Distribuição Ceará, também promete atrair a atenção do público.

O evento contará com ações para todas as idades: gestantes, crianças, jovens, adultos e idosos. Além dos serviços de saúde e cidadania, a programação conta com atrações recreativas, como shows, aulões de ginástica, torneio de futebol e brinquedos infláveis.

Confira a lista completa de serviços ofertados em www.sesi-ce.org.br/acaoglobal

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA