Novo presidente da CSP apresenta resultados financeiros e socioambientais em reunião do SIMEC

Quatro milhões e 300 mil toneladas de aço até esse mês de maio. Essa é a produção da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) instalada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, nas cercanias de Fortaleza. Cerca de 70% dos funcionários são cearenses. Para falar sobre os resultados alcançados pela empresa até agora e outros detalhes, o SIMEC, sindicato patronal filiado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) recebeu na segunda-feira (14/5), durante sua reunião da diretoria, o novo presidente da (CSP), Cláudio Bastos. Ele aceitou o convite feito pelo presidente do sindicato, Sampaio Filho, durante a primeira vinda dele à FIEC em almoço oferecido pelo presidente Beto Studart, em abril.

No encontro com os empresários do setor eletrometalmecãnico, ele apresentou a experiência alcançada pela empresa durante 10 anos de atuação no Ceará, sua experiência no mercado do aço em outros países e o que pensa sobre a responsabilidade socioambiental das empresas. A CSP é associada ao SIMEC.

Pautas da reunião

Sampaio Filho abriu a reunião destacando sua participação na Missão à Colômbia junto à comitiva do Governo do Estado para conhecer o modelo de inovação e empreendedorismo daquele país que reverteu a situação de insegurança pública. A ideia é trazer os bons exemplos para o Ceará a fim de ser implantado na parceria de todos incluindo os empresários.

O assunto foi um bom mote para que o presidente da CSP, convidado da noite, manifestasse sobre o assunto. “Temos que ser como empresários e executivos, um dos agentes de mudanças nas comunidades onde estamos instalados e atuamos”, enfatizou.

Cláudio Bastos disse que os desafios à frente da CSP são grandes e que tem feito o seu melhor para que as oportunidades trazidas pela CSP para o Ceará e para o Nordeste não se percam. “Aprendi em outros países onde trabalhei que para alcançar a sustentabilidade de uma companhia é preciso desenvolver e atuar junto com o entorno, com os recursos humanos locais e a indústria local”.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA