Sindgrafica sedia agenda de entidades gráficas

O Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará (Sindgráfica) sediou, nesta quarta-feira (16), importante agenda com algumas entidades gráficas de todo o Nordeste, que estiveram em Fortaleza para consolidar um projeto de fortalecimento do setor, aumentando a representatividade das empresas cearenses no cenário nacional.

Ao longo da manhã, foram realizadas reuniões estratégicas com a diretoria da Bremen Sistemas, do Grupo Prexx e Tecpel.  Em seguida, na tradicional reunião do Sindgrafica, os empresários receberam executivos da Suzano no Nordeste para tratar sobre descontentamento das empresas cearenses referente aos constantes aumentos nos preços e o desabastecimento de alguns tipos de papeis. Na ocasião, também foram expostas as dificuldades em comprar papel em todo o nordeste.

Cientes de que fornece um insumo imprescindível para a atividade gráfica, a Suzano se comprometeu em fazer alguns ajustes na logística de entrega e voltar ao final de 90 dias para uma nova reunião.

Para fechar a agenda, o Sindicato realizou, em parceria com a Associação Nacional das Indústrias Gráficas e da Comunicação (Andigraf) e Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), um curso de RKW, desenvolvido especialmente para os gráficos do Nordeste, com transmissão ao vivo, pela página do facebook da Andigraf.

Sindgráfica
O Sindgráfica é um dos 40 sindicatos patronais ligados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que congrega diversos segmentos produtivos industriais. A FIEC é uma impulsionadora do desenvolvimento social e econômico do Estado, estimulando a competitividade, gerando novos negócios e fortalecendo vínculos institucionais.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA