Projeto Rotas Estratégicas é apresentado no Seminário Ceará 2050

A importância de se pensar o futuro do Ceará e as lições aprendidas por diversas áreas do Estado. Uma dessas contribuições de visualizar o que será do Estado daqui a alguns anos veio da indústria cearense e chama-se Rotas Estratégicas. O projeto que faz parte do Programa para o Desenvolvimento da Indústrias da Federação das Indústrias do Estado do Ceará foi apresentado durante o Seminário Ceará 2050 do Governo do Estado do Ceará. O evento acontece terça e quarta-feira no Centro de Eventos do Ceará com a participação de integrantes do Conselho Temático de Inovação Tecnológica (Cointec) e do Núcleo de Economia e Estratégia da FIEC.

O projeto Rotas Estratégicas foi apresentado pelo líder do Programa para o Desenvolvimento da Indústria, Sampaio Filho. Ele também participou do painel sobre a importância de pensar o futuro e lições aprendidas. Por sua vez, integrantes do Núcleo de Economia e Estratégia, incluindo coordenadores e pesquisadores, participaram de palestras com reflexões sobre o desenvolvimento econômico e social e a importância de pensar a governança durante todo o processo de planejamento. Em seguida, integraram-se aos trabalhos em grupos, divididos por temáticas como capital humano, setores econômicos, governança colaborativa, prestação social de serviços e valor para sociedade. A proposta era identificar os principais problemas para cada temática e quais as potencialidades e forças do Estado.

Seminário Ceará 2050
O objetivo do Ceará 2050 é entender o estado e traçar estratégias para o desenvolvimento sustentável do Ceará nos próximos 30 anos. A construção desta Plataforma já começou.

Rotas Estratégicas
O projeto Rotas Estratégicas, do Programa para o Desenvolvimento das Indústria, sinaliza caminhos de construção do futuro, com horizonte temporal de 2025, para cada um dos setores e áreas identificados como mais promissores para a indústria do Ceará. Já foram estruturadas 13 rotas envolvendo várias áreas como saúde, bens de consumo, agroalimentar, entre outras.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA