SENAI participa de 5º Encontro do Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe, em Jaguaruana

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) participa no dia 17/5, na Câmara Municipal de Jaguaruana, da 5ª reunião do Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe. A instituição vai apresentar o curso “Operador de Processos Industriais, construído por um grupo de empresas da região sob coordenação do SENAI.

A principal temática trabalhada pelo Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe é contribuir para o desenvolvimento sustentável, atuando nas áreas de educação, qualificação profissional, meio ambiente, resíduos sólidos, saúde, empreendedorismo, geração de trabalho e renda. 

Durante a reunião, haverá também exibição dos status dos subcomitês de Qualificação Profissional e Resíduos Sólidos; retrospectiva das ações realizadas, como o seminário “Resíduos Sólidos: os desafios das cidades do Vale do Jaguaribe” que contou com a presença do titular da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), Artur Bruno; e continuidade da construção do plano de ação do Comitê.

Na última reunião, realizada em 22 de fevereiro, foi construída a identidade organizacional do Comitê. Entre os objetivos estratégicos do grupo estão: promover a integração entre as organizações, negociar recursos para a região, contribuir para a elevação dos indicadores socioambientais e estimular ações colaborativas.


Sobre o Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe:
O Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe foi criado em abril de 2017. Liderado pela Companhia Industrial de Cimento Apodi, tem como intuito formular projetos voltados ao desenvolvimento sustentável da região ao mobilizar diversos agentes regionais. O comitê reúne instituições governamentais e não-governamentais, entre elas: prefeituras, câmaras municipais, instituições de ensino, pesquisa, ciência e tecnologia e indústrias da Região do Vale do Jaguaribe. A Cimento Apodi, enquanto líder do Comitê, tem o papel de gerir, governar e acompanhar as deliberações e projetos consignados nas reuniões trimestrais.

Sobre a Cimento Apodi:
Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pelo Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção com mais de 110 anos de experiência na área industrial com sede na Grécia, e pela participação societária da família Dias Branco.

Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano. A Companhia conta ainda com três centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e onze Centros de Distribuição (CDs) posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes.

Sobre o SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios. 

SERVIÇO: 5º Encontro do Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe
Data: 17 de maio de 2018
Horário: 8h às 12h (Início do credenciamento às 8h e abertura do evento às 9h)
Local: Câmara Municipal de Jaguaruana (Travessa Joaquim Rebouças, 525 – Centro)
Confirmação de presença pelo e-mail: responsabilidadesocial@cimentoapodi.com.br

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA