Delegação dos Emirados Árabes conhece na FIEC potenciais do Ceará

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) recebeu segunda-feira (14/5) uma delegação dos Emirados Árabes tendo à frente a embaixadora dos Emirados Árabes no Brasil, Hafsa Abdulla Mohammed Al Ulama. A delegação foi composta por membros da Dubai Exports, Dubai Chamber of Commerce & Industry, First Abu Dhabi Bank e Emirates. A agenda do encontro girou em torno de oportunidades de negócio entre o Ceará e os Emirados Árabes. Na ocasião, a presidente do Conselho Temático de Relações Internacionais da FIEC (Corin), Roseane Medeiros, que recepcionou a comitiva em nome da presidência da FIEC, destacou os países árabes como um mercado em potencial no processo de atração de investimentos no Ceará.

Já a embaixadora, destacou que considera o Brasil como a grande porta de entrada para os árabes na América do Sul. Nesse sentido, ela afirmou que os Emirados Árabes podem ser a porta de entrada do nosso país em relação a regiões como o norte da África. Durante o encontro, alguns setores, como os de alimentação e energias renováveis mostraram potencialidades nesse possível relacionamento. Além disso, a companhia aérea Emirates compareceu ao Estado para conhecer a apresentação sobre o Aeroporto de Fortaleza. Na agenda apresentada na FIEC, foram apresentados ainda eixos potenciais do Estado nas áreas de saúde, inovação e infraestrutura.

De acordo com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), no ano passado, o Brasil exportou US$ 2,5 bilhões para os Emirados Árabes. As importações totalizaram US$ 186 milhões. Foi o 22º destino das vendas externas. Os principais produtos vendidos foram carne de frango congelada (21%), açúcar de cana em bruto (20%) e açúcar refinado (21%). O principal item que o País comprou foi ureia em solução aquosa (57%).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA