Transporte Marítimo e Logística Internacional é tema de curso do Centro Internacional de Negócios da FIEC

Desenvolver habilidades e prover a aquisição de conhecimento dos profissionais da área operacional, comercial e administrativa do setor de comércio exterior da empresa (exportação/importação) em razão de seu envolvimento com os diversos aspectos das atividades de transporte marítimo e de serviços portuários e logísticos. Esse é o objetivo do curso Transporte Marítimo e Logística Internacional, que está com inscrições abertas. A formação, de 15h/aula, acontece nos dias 14, 15, 16, 21 e 22/05, de 19h às 22h, e é promovida pelo Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

O curso é voltado para operadores logísticos, operadores portuários, profissionais de importação e exportação, despachantes aduaneiros, administradores, agentes e demais prestadores de serviços da cadeia de comercio exterior; estudantes; e demais interessados.

O conteúdo programático inclui: conceitos básicos de transportes marítimos e operação portuária: cargas, navios e transporte marítimo internacional; operação portuária e terminais especializados de uso privativo, operadores e trabalhadores portuários, contêineres e os modernos terminais portuários; o porto e seus agentes: autoridades intervenientes na área portuária, agentes de navegação, operadores portuários e agentes logísticos; contratação e documentação de transporte marítimo internacional de cargas; custos portuários e de transporte marítimo; cabotagem e logística internacional e portuária.

O facilitador é Petrônio Sá Benevides Magalhães, engenheiro civil e consultor em portos e hidrovias, transportes, e logística, com atuação nas áreas de planejamento, gestão, operação e estudos de viabilidade técnica e econômica de empreendimentos em hidrovias, portos, terminais e outros empreendimentos em diversos estados do Brasil. É sócio titular da empresa Petrônio Magalhães – Engenheiros Consultores. É professor do MBA de Gestão Portuária e Negócios Internacionais do INBEC – UNICID. Autor do livro “Transporte Marítimo – Cargas – Navios - Portos e Terminais”; tem vários trabalhos publicados em sites especializados.

Serviço:
Curso Transporte Marítimo e Logística Internacional
Data: 14, 15, 16, 21 e 22/05, de 19h às 22h
Local: FIEC - Av. Barão de Studart, 1980 - 3ª andar - Aldeota
Mais informações: (85) 3421 5418
Clique AQUI para se inscrever.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA