Especialistas começam a definir perfis profissionais do futuro do setor de saúde no Ceará

Representantes do meio acadêmico, do poder público e de indústrias do estado, participaram terça-feira (8/5) do painel de especialistas do projeto Perfis Profissionais de Futuro do Ceará para o setor de saúde. O projeto é uma continuidade do Programa para Desenvolvimento da Indústria do Ceará e visa identificar os perfis profissionais que deverão ser demandados pela indústria cearense no horizonte temporal até 2035.

O gerente do Núcleo de Economia e Estratégia, Guilherme Muchale, fez a abertura do evento destacando que o propósito da iniciativa é impulsionar o processo de desenvolvimento industrial, induzindo a competitividade por meio da antecipação da demanda por formação profissional. “Para isso, consideramos as transformações científico-tecnológicas e socioeconômicas em curso, promovendo a adequação das ofertas de formação profissional no estado às demandas da indústria local”.

Nesse primeiro painel, os especialistas elencaram 20 tendências de perfis profissionais da saúde os reunindo por áreas de trabalho como inovações e tecnologia; biofármacos e nanotecnologia, cosmética e nutrição; genética; e uso de banco de dados para a saúde. A partir dessa organização, os participantes relacionaram os pré-perfis profissionais com as atividades e domínios teóricos necessários para implantação dessas tendências.

O próximo Painel do Projeto Perfis Profissionais de Futuro do Ceará será o de “ Produtos e Consumo”, que ocorrerá quinta-feira (10/5), das 8 às 18 horas, na cobertura da Casa da Indústria.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA