CNI disponibiliza cartilha eSocial do Sistema da Indústria

Com objetivo de apoiar as indústrias brasileiras no entendimento sobre o que é, e como funciona o eSocial, a CNI, juntamente com o IEL e SESI Nacional, desenvolveram a Cartilha eSocial do Sistema da Indústria.

Entre os tópicos gerais do tema, a cartilha também ressalta a importância e atenção a serem dadas aos temas da Segurança e Saúde no Trabalho, assim como o fluxo de informações internas na empresa, além de oferecer dicas importantes de como se preparar para a transição do processo atual, para o eSocial.

“A CNI entende que serão necessários vários aperfeiçoamentos para a implementação do eSocial no país, dada a sua abrangência e o seu impacto nas empresas. Dessa forma, é fundamental que as indústrias tenham clareza sobre as mudanças que serão requeridas na gestão das informações, os principais desafios para o atendimento da legislação e as áreas diretamente envolvidas nesse processo”, diz o texto de abertura da cartilha – que você pode visualizar na íntegra AQUI.

SAIBA MAIS – O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) é um projeto do Governo Federal, instituído pelo Decreto nº8.373/2014, que unifica o fornecimento de informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais relativas à contratação e à utilização de mão de obra por todas as empresas, independente de seu porte ou natureza jurídica.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA