Ex-bolsista do Inova Talentos do IEL Ceará disputa final de competição mundial do aço

O ex-bolsista do Programa Inova Talentos e atual engenheiro de processos da usina Gerdau Cearense, Francisco Alberto da Rocha, integra a equipe da empresa do setor siderúrgico e da Universidade Federal do Ceará (UFC) que compete a final do SteelChallenge-12 – a maior competição da indústria do aço no mundo.

Realizado pela principal entidade do setor, a World Steel Association, o evento acontece nesta terça-feira, 10/4, na cidade de Mumbai, na Índia, com representantes de todos os continentes. Ao vencer a competição regional do aço, ele foi credenciado para disputa internacional. O ingresso dele na Gerdau se deu pelo Inova Talentos, do IEL Ceará.

Os competidores vão demonstrar suas habilidades em gerenciamento de recursos, administração de projetos e produção. Francisco Alberto da Rocha é o atual campeão da etapa americana da competição do aço. Além dele, o grupo conta com o campeão regional na categoria “Estudantil” e mestrando pela UFC, Jamil Nobre de Castro, e pelo estagiário do time de melhoria e inovação da cearense, Jeová Silva Melo.

“Como representantes do Brasil e da Gerdau, vamos demonstrar nossa capacidade de trabalhar em grupo e entregar resultados que superem as expectativas”, aponta Alberto, que representará a Gerdau  na categoria “Indústria”.

O desafio regional é realizado em 24 horas, enquanto que a final terá duração total de apenas duas horas. Durante esse período, os participantes devem elaborar uma solução completa em relação a um determinado aspecto da produção do aço. Além do reconhecimento de todo o mercado, os vencedores vão levar para casa o troféu da 12ª edição do SteelChallenge, certificados de participação e um prêmio em dinheiro.

Inova Talentos

A coordenadora de Gestão e Carreiras do IEL Ceará, Aurineli Freire, disse que Francisco Alberto da Rocha representa um case de sucesso do Inova Talentos no Ceará. “Ele se destacou tanto que a emprega o contratou com carteira assinada antes do prazo de finalização do período da bolsa”, conta.

O INOVA Talentos é um programa que visa ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro. Foi idealizado com o objetivo de incentivar a criação de projetos de inovação nas empresas e institutos privados de pesquisa e desenvolvimento (P&D). A ideia é simples: selecionar, capacitar e inserir no mercado profissionais para exercerem atividades de inovação. Mais informações podem ser obtidas no site www.inovatalentos.com.br ou pelos telefones 3421.6527/ 6531.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA