Sistema FIEC é parceiro de programa da Prefeitura de Sobral

O Sistema FIEC, por meio do SENAI Ceará, participou nesta sexta-feira (6/4) como parceiro da apresentação para imprensa e convidados do considerado maior programa de oportunidades para juventude da história de Sobral. O Ocupa Juventude está sendo conduzido pela Prefeitura de Sobral. Participaram da solenidade, junto ao prefeito Ivo Gomes, o diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda; o presidente do Conselho de Temático de Inovação e Tecnologia da FIEC(COINTEC), Sampaio Filho, e o representante da FIEC na Região Norte, Jocely Dantas Filho. O Programa será lançado no fim do mês para os alunos selecionados de todos os cursos. O SENAI Ceará é um dos parceiros da iniciativa.

Ao todo, o programa oferta quase 12 mil vagas à população de 14 a 29 anos de Sobral, distribuídas em 12 projetos que compõem o programa: Estágio Municipal, Inova Sobral, Robótica Educativa, Bolsa Universidade de Sobral, Bolsa Atletas de Sobral, Jovem Guarda, Sobral Empreendedor, Capacita Sobral (cursos de até 80hs), Qualifica Sobral (cursos acima de 80hs até 200hs), Sobral Profissionalizado (cursos acima de 200 até 1.400hs), Formação em Artes e Jovens Agentes Rurais.

O SENAI oferecerá, na parceria, cursos de aperfeiçoamento, iniciação e qualificações profissionais para jovens e adultos em parceria com as secretarias do Trabalho e Desenvolvimento Econômico e de Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social. A parceria da prefeitura com o SENAI se amplia também para área de inovação para o desenvolvimento de negócios beneficiando jovens estudantes de escolas de ensino médio profissionalizante, ensino técnico e ensino superior.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA