SENAI Ceará forma 190 novos técnicos para o mercado

Cerca de 190 alunos foram diplomados como técnicos durante a Colação de Grau Integrada do SENAI Ceará (2018.1) ocorrida na noite de quinta-feira (5/4), no SENAI Parangaba. Eles são  concludentes de 13 cursos técnicos de aprendizagem industrial das unidades do SENAI Barra do Ceará, Jacarecanga e Maracanaú, e abrangeram as seguintes áreas: Automação e Mecatrônica; Calçados; Construção Civil; Eletroeletrônica; Energia; Meio Ambiente; Metalmecânica; Segurança do Trabalho; Tecnologia da Informação. Boa parte dos formando atua no mercado de trabalho.

O diretor regional do SENAI, Paulo André Holanda, em sua fala, aconselhou aos alunos para que ajam com ética e respaldados nos valores morais em suas vidas profissionais. A gerente de Educação do SESI e SENAI Ceará, Sônia Parente, também participou da solenidade reforçando em sua fala que o caminho da educação profissionalizante é o melhor caminho na vida dos jovens.

O professor Coracy Teixeira Monteiro, da área de Segurança do Trabalho do SENAI Jacarecanga, representou no ato o corpo de professores do SENAI Ceará. O seu discurso foi animado e motivador. Em nome dos alunos, durante a colação, falou o orador e aluno, Francisco Tibúrcio dos Santos, formando do curso técnico em Mecatrônica. Para prestar o juramento, o representante dos alunos foi o formando João Victor Sousa Maia, do curso técnico em Eletrotécnica.

Saiba mais
A 1ª colação de grau integrada do SENAI Ceará aconteceu em agosto de 2016. À época, foram diplomados 125 alunos de cursos diversos. A instituição iniciou, com essa solenidade, um ciclo de formaturas semestrais que, além de valorizar o esforço e a dedicação de seus alunos, ratifica o papel do SENAI como principal instituição proporcionadora de formação profissional certificada e de qualidade. No histórico de três colações já realizadas, foram formados 531 estudantes.

Sobre o SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI é uma das casas de serviços do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará e o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA