SENAI Ceará realiza primeira colação de grau de 2018

 O SENAI Ceará realiza nesta quarta-feira, dia 5 de abril, a colação de grau de aproximadamente 190 alunos concludentes de 13 cursos técnicos da aprendizagem industrial das seguintes áreas: Automação e Mecatrônica; Calçados; Construção Civil; Eletroeletrônica; Energia; Meio Ambiente; Metalmecânica; Segurança do Trabalho; Tecnologia da Informação. A solenidade acontece às 18h, no SENAI Parangaba. Os cursos com mais estudantes formandos são Eletromecânica (40), Edificações (38) e Mecânica (27). Os alunos são provenientes das unidades do SENAI Barra do Ceará e Jacarecanga, em Fortaleza; e Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza.

A 1ª colação de grau integrada do SENAI/CE aconteceu em agosto de 2016. Á época, foram diplomados 125 alunos de cursos diversos. A instituição iniciou, com essa solenidade, um ciclo de formaturas semestrais que, além de valorizar o esforço e a dedicação de seus alunos, ratifica o papel do SENAI como principal instituição proporcionadora de formação profissional certificada e de qualidade. No histórico de três colações já realizadas, foram formados 531 estudantes.

“Para nós, enquanto instituição formadora de opinião e qualificação profissional, nossos estudantes representam o resultado de um contínuo trabalho dos profissionais de educação do SENAI, que perpetuam seus conhecimentos, transmitindo aos nossos alunos teoria e prática de ensino que serão refletidos no cenário industrial cearense e consequentemente nacional”, destaca Paulo André Holanda, diretor regional do SENAI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA