SENAI Barra do Ceará encerra Grand Prix Escolar 2018

A “L2BM” foi a equipe vencedora no Grand Prix Escolar/Categoria Técnico, realizado no SENAI Barra do Ceará entre os dias 26 e 29/3. A equipe do curso Técnico em Eletrotécnica concorreu com outras 17 equipes, obtendo o primeiro lugar com o projeto “Separação de Impurezas pelo eletromagnetismo”. Foram também premiadas as equipes “Terminators”, em segundo lugar; e a equipe “Inovação”, em terceiro lugar.

Na categoria Aprendizagem, a equipe “Connect Tecnologia Carvão” obteve a primeira colocação, trazendo o projeto “Separador Magnético Automatizado”. Em segundo e terceiro lugares na mesma categoria, foram premiadas as equipes “H3A” e “Econ Diesel”, respectivamente.


Os projetos foram avaliados por uma banca onde participaram os representantes das empresas, como o Adair Flores (Grendene) e Rafael Bastos (Transnordestina); a colaboradora Mara Torres (Centro de Excelência em Inovação – CEI); Kleyton Cardoso (instrutor do SENAI Jacarecanga) e Helesandro Rocha, instrutor representante do SENAI Barra do Ceará. A Grendene ofereceu um almoço especial na empresa às equipes campeãs e a Energia Pecém uma visita à empresa.


SOBRE O GP - O GP Escolar é um desafio colaborativo que faz parte da Saga SENAI de Inovação, conectando iniciativas que compõem a formação do profissional, incentivando a criatividade e o empreendedorismo. A iniciativa foi realizada no mês de março em todas as unidades SENAI: no Centro Integrado SESI SENAI Sobral, SENAI Jacarecanga, SENAI Maracanaú, SENAI Barra do Ceará e SENAI Juazeiro do Norte.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA