Duas ideias inovadoras para o ramo do vestuário são vencedoras do Grand Prix Escolar no SENAI Parangaba

Um sistema que desabilita o corte do tecido, caso o mesmo saia do risco do molde. Sem dúvidas uma inovação na produção de roupas que podem virar moda por aí. Essa ideia chamada de “System Color Machine” foi a vencedora na modalidade técnica do Grand Prix Escolar 2018, realizado no SENAI Jacarecanga, entre os dias 21 e 23/3. A equipe vencedora na modalidade Aprendizagem foi a Jart, com o projeto “Over Clean”, um sugador de resíduos provenientes do refilamento (corte) de tecidos na máquina overlock.


O pódio da competição ficou completo assim. O 2º lugar ficou com a equipe Anacondas, com o projeto  “Kokkino FOS”, uma máquina que identifica falha no tecido através de sensores, utilizando luz vermelha. Já na modalidade Aprendizagem, em 2ª lugar, apareceu a equipe Innovative Power que desenvolveu um detector conjugado contra contaminantes no processamento de alimentos.


O primeiro dia de avaliação das equipes da unidade para o Grand Prix foi realizado no dia 22/03, nas categorias de Alimentos e Vestuário. Um total de sete equipes dos cursos técnicos e aprendizagem participaram da competição.
SOBRE O GP - O GP Escolar é um desafio colaborativo que faz parte da Saga SENAI de Inovação, conectando diversas iniciativas que compõem a formação do profissional, incentivando a criatividade e o empreendedorismo. A iniciativa já aconteceu no Centro Integrado SESI SENAI Sobral, SENAI Jacarecanga, SENAI Maracanaú e SENAI Parangaba. Nesta semana, além do SENAI Barra do Ceará, ocorre também no SENAI Juazeiro do Norte.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA