Alunos do SENAI Barra do Ceará são desafiados a desenvolver soluções inovadoras para três empresas

Os estudantes dos cursos de aprendizagem e técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), da unidade Barra do Ceará, foram desafiados a apresentar soluções inovadoras para três empresas: Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), Grendene e Transnordestina. Os desafios fazem parte do Grand Prix Escolar 2018, que começou nesta segunda-feira (26/3), e prossegue até a próxima quinta-feira (29/3), nessa unidade da instituição na capital cearense. A abertura contou com a participação de alunos, professores e do gerente da unidade, Sales Brandão. No último dia, haverá a apresentação das campeãs.

Os alunos estão distribuídos em 17 equipes do curso técnico em Eletrotécnica e 26 equipes dos cursos de aprendizagem em Confeccionador Polivalente de Calçados e Eletricista de Manutenção Ferroviário.
Os projetos inovadores desenvolvidos pelos alunos são voltados para as seguintes temáticas: “Redução do uso de combustível no transporte ferroviário”; “Detecção de material ferroso no carvão”; “Melhorar o processo de serigrafia”; “Criação do sistema de limpeza dos caixotes de movimentação de insumos”; “Melhorar o processo de arrastes dos caixotes de insumos”. As temáticas foram elaboradas a partir das necessidades das empresas.

O GP Escolar é um desafio colaborativo que faz parte da Saga SENAI de Inovação, conectando diversas iniciativas que compõem a formação do profissional, incentivando a criatividade e o empreendedorismo. A iniciativa já aconteceu no Centro Integrado SESI SENAI Sobral, SENAI Jacarecanga; SENAI Maracanaú; e no SENAI Parangaba. Nessa semana, além do SENAI Barra do Ceará, ocorre também no SENAI Juazeiro do Norte.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA