SESI Ceará reúne executivos e especialistas em SST durante SESI Health Summit

Depois de mais de um ano de trabalho intenso, entre pesquisas e desenvolvimento de produtos, o Centro de Inovação em Economia para a Saúde e Segurança (CIS), do SESI Ceará, reuniu executivos de empresas de relevância nacional e pesquisadores renomados para o evento SESI Health Summit, que lança oficialmente seus produtos para o Brasil. O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, abriu a programação na noite de ontem (22/3), falando da iniciativa. "Estou muito orgulhoso por estar aqui hoje, no lançamento oficial do nosso Centro, cujo trabalho é melhorar os resultados operacionais da indústria brasileira, quebrando o paradigma de que saúde é custo e comprovando que é investimento".

Beto Studart alertou que a prevenção deve ser o foco da gestão de saúde, o que implica uma mudança de conceitos. "Uma boa gestão de Saúde e Segurança, com programas e ações bem planejadas, reduz os custos da indústria. Então, inserir a Saúde e Segurança no plano estratégico das empresas é uma decisão que reconhece as pessoas como o grande patrimônio das organizações", destacou.

A abertura foi seguida da conferência "Promoção da saúde no local de trabalho: o que as últimas pesquisas nos contam?", ministrada por Ron Goetzel, Cientista Sênior e Diretor do Instituto de Estudos da Saúde e Produtividade da Johns Hopkins University. Goetzel apresentou os resultados de uma pesquisa realizada em 2014, quando médicos, especialistas e gestores da área de SST foram questionados sobre a eficácia dos programas de saúde ocupacional e qualidade de vida nas empresas. "Esses programas funcionam? A resposta foi que depende de como eles são implementados, se estão bem estruturados e executados", disse.

Luciana Cavalcanti, coordenadora do Centro de Inovação em Economia para a Saúde e Segurança (CIS), ressaltou o caráter inovador dos produtos desenvolvidos no Ceará. "O SESI assumiu o desafio de atender de forma proativa as necessidades das indústrias brasileiras, a partir de um levantamento feito em todo o Brasil sobre as principais demandas do setor.  Ao SESI Ceará coube dar tratativa ao tema Métricas para a Saúde, a partir da análise da relação existente entre saúde e bem-estar versus produtividade. Chegamos a dois produtos inovadores, um workshop para líderes e uma calculadora capaz de aferir o retorno que as empresas têm dos investimentos de saúde e segurança".

A programação do SESI Health Summit continua durante todo o dia de hoje (23/3).

Entenda mais AQUI.

               

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA