Projetos e ações para desenvolver o setor de Produtos de Consumo são discutidos no Masterplan

Um grupo de empresários, representantes de universidades e órgãos do governo participaram hoje (23/3), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), do Masterplan de Produtos de Consumo, no qual priorizaram projetos e ações para desenvolver os setores de calçados, confecções e móveis até 2025. 

O Masterplan é a etapa de implementação das Rotas Estratégicas Setoriais, por meio da implantação de portfólios de projetos de alto impacto, possibilitando sinergia de esforços e investimentos dos agentes responsáveis pelo desenvolvimento do estado. Nas Rotas Estratégicas, foram listadas 279 ações e no Masterplan serão identificadas as ações mais importantes e viáveis para serem desenvolvidas em forma de projetos.

Entre os principais desafios para os setores, estão a necessidade de transformar a indústria de móveis do Ceará numa marca de destaque com inserção internacional, aumentar interação entre grandes indústrias de calçados atraídas por incentivos fiscais e indústrias locais e desenvolver fornecedores e produtos e ganhar competitividade, valor agregado e inserção internacional e produzir com sustentabilidade na indústria de confecção.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA