Grand Prix Escolar 2018 desafia alunos do SENAI a desenvolverem inovações para Indústria

Estudantes dos cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) das áreas de logística, redes, edificação, mecatrônica e soldagem participam, nos dias 15 e 16 de março, na unidade do SENAI em Jacarecanga, do Grand Prix Escolar 2018. As 12 equipes selecionadas para participarem do GP estão desenvolvendo projetos voltados para as seguintes temáticas: “Como transformar a indústria atual em indústria sustentável?”; “Como transformar as indústrias atuais em indústrias 4.0?”; “Como melhorar a mobilidade nas empresas por meio de novas tecnologias e sistemas de inovação e comunicação eficientes?”; “Como promover uma melhoria na produtividade dos colaboradores da indústria?”. As temáticas foram elaboradas a partir das necessidades das indústrias.

Para o instrutor educacional superior do SENAI Ceará, Klayton Cardoso Araújo, essa é uma excelente oportunidade de tirar os alunos da sala de aula e proporcionar para eles a experiência de colocar em prática seus projetos. Emerson Freitas, aluno do curso Técnico de Redes, diz que essa é um momento interessante por poder pensar em conformidade com as necessidades do mercado. “Nós percebemos que mercado está precisando de economia sustentável. Diante dessa perspectiva, pensamos em uma indústria autossustentável e estamos desenvolvendo um recipiente, que através do processo químico de eletrolise vai purificar a água que sai das indústrias têxteis, de forma que poderá ser reutilizada”, destaca. 

A apresentação dos resultados do GP no SENAI Jacarecanga acontecerá nessa sexta. O GP Escolar é um desafio colaborativo que faz parte da Saga SENAI de Inovação, conectando diversas iniciativas que compõem a formação do profissional, incentivando a criatividade e o empreendedorismo. A iniciativa aconteceu ontem (15/3), no Centro Integrado SESI SENAI Sobral. De 20 a 23 de março, acontece no SENAI Maracanaú e no SENAI Parangaba; e de 26 a 29 de março, no SENAI Barra do Ceará e no SENAI Juazeiro do Norte.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA