Ceará Fashion Trade apresenta edição 2018 durante Talks Ceará

No próximo dia 21 de março, às 18h30, acontece no Auditório Rubi - Fábrica de Negócios a apresentação da Ceará Fashion Trade (CFT) – Feira Internacional de Negócios de Moda, durante o evento Talks Ceará, que traz Walter Rodrigues e Enrico Cietta a Fortaleza.

Em 2018, a CFT entra no seu ano III e se consolida como um importante vetor na busca pelo posicionamento da indústria cearense no âmbito nacional da moda, com o claro objetivo de impulsionar o pujante mercado dos setores têxtil e de confecções do Ceará, que segue estabelecendo parcerias estratégicas e aproximando os diversos elos dessa importante cadeia econômica.

Todos os números são expressivos quando se trata da indústria da moda local com os setores têxtil, confecções e calçados, com quase 40% dos números de empregos formais das regiões Norte e Nordeste, o que consolida o Ceará como o maior polo produtor de moda.

Contando com a quase totalidade de seus espaços comercializados, a edição de 2018 teve sua área aumentada em 30% e um incremento de 20% no investimento, se comparado com 2017, tudo isso com a expectativa de gerar mais R$ 15 milhões em negócios prospectados na feira.

A CFT 2018 contará com 100 marcas expositoras distribuídas nos seus 180 estandes e terá representados os principais segmentos do setor de confecções, como lingerie, moda praia, fitness, feminina, masculina e infantil.

Os players do evento seguem nos desafios de trazer todo o multifacetado mercado da moda para um ambiente de negócios e de discussões atuais. Este ano, a CFT, que será de 1º a 3 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, terá um diferencial, um palco que contará com um programa voltado a discussões que objetivam aprimorar o conhecimento dos elos da cadeia, com foco na mudança estratégica de rumos, buscando-se alinhar uma indústria tradicional às novas tecnologias.

“O mercado mutante e constantemente desafiador da moda pede alinhamento aos movimentos da sociedade e aos valores cada vez mais focados no pensamento inovador e sustentável. Focados nessa pegada, estamos trabalhando parcerias para que o público da Ceará Fashion Trade tenha acesso a talk shows que abordarão temáticas focadas em novas tecnologias industriais, inovações em processos e serviços, novos modelos de negócios e estratégias para o setor. Inovação e sustentabilidade como marca dos negócios da moda”, avalia Roberta Cavalcante, diretora da CFT.

A aproximação da Feira a eventos que tenham esse mesmo alinhamento traz a Fortaleza o Talks Ceará, patrocinado pela Tecnoblu e Handara, e realizado pela parceria do Sebrae e do Sistema Fiec, por meio de seus sindicatos industriais da moda – Sinditêxtil, Sindroupas e Sindconfecções.

Sobre o Talks Ceará

No Talks Ceará, Walter Rodrigues ministrará a palestra “A customização da identidade. Para quem criamos e quem é afinal, o cliente”. Já o economista Enrico Cietta traz a temática “Planejamento da coleção do ponto de vista da empresa. Como construir uma coleção para conseguir o equilíbrio econômico da empresa”.

"Utilizar o planejamento da coleção pressupõe identificar qual é o modelo de negócio da empresa, aprender com isso a gerenciar o risco em relação a alguns limites, ou seja, criar uma metodologia, e adaptar o instrumento de acordo com as mudanças do mercado ou do modelo de negócio da empresa, saber fazer a metodologia evoluir”, declara Cietta.

No fim das duas apresentações, a diretora do Inspiramais, Ilse Guimarães, levantará os pontos mais importantes de cada palestra e fará uma junção do mundo da criação de moda com o universo da operação.

Sobre Enrico Cietta

Enrico Cietta, economista, sócio sênior da Diomedea, é responsável pela área de estudos da empresa. É graduado na Universidade Bocconi, de Milão (Itália), e tem mestrado em Economia pela Victoria University, de Manchester (Reino Unido).

De 2009 a 2016 lecionou sobre economia da moda e produtos de luxo em Milão, e palestrou em prestigiosos eventos internacionais na Itália, no Brasil, em Portugal, na Espanha, no Japão, na Índia e nos Emirados Árabes Unidos. Desde 2010, realiza workshops e projetos de consultoria e ministra cursos para instituições brasileiras. Em 2014, realizou, em parceria com a UNIETHOS, projetos com a Zara Brasil e com a Pernambucanas, de capacitação da cadeia de fornecimento.  Entre 2014 e 2017, realizou projetos de consultoria do modelo de negócios com mais de 50 empresas de moda nos polos de Divinópolis/MG, Fortaleza/CE, Francisco Beltrão/PR e Maringá/PR.

Está trabalhando em Fortaleza desde 2014, com um total de 27 empresas que participaram do 1º ciclo da consultoria do modelo de negócio e 12 empresas que participaram do 2º e 3º ciclos dessa consultoria. Em 2017, lançou seu novo livro: "A economia da moda: Porque hoje um bom modelo de negócios vale mais do que uma boa coleção “.

Serviço:

Talks Ceará
Data: 21 de março
Horário: 18h30
Local: Auditório Rubi - Fábrica de Negócios
Rua João Cordeiro, 588

Ceará Fashion Trade
Datas: 1º a 3 de agosto
Horário 14h às 20h
Local: Centro de Eventos do Ceará
Site: www.cearafashiontrade.com.br
Instagram: @cearafashiontrade
Facebook: www.facebook.com/cearafashiontrade
Mais informações: (85) 3261.1111 – cft@ikone.com.br

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA