Palestra sobre eSocial é destaque na reunião mensal do Sindiembalagens

O contador e professor, Rondinelly Coelho, palestrou sobre eSocial, no dia 14/3, para associados do Sindiembalagens, durante encontro mensal na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O encontro teve o objetivo de esclarecer e tirar dúvidas sobre a ferramenta.

O eSocial, de acordo com Rondinelly, vai unificar numa única plataforma todas as informações relativas ao trabalhador que, atualmente, são repassadas para Caixa Econômica, Ministério do Trabalho, Receita Federal e Previdência Social. “A grande maioria das empresas não está ciente do impacto do eSocial. O governo terá acesso a todas as informações e, inclusive, poderá cruzar dados de forma muito mais simples do que faz hoje”.

Durante a reunião, o presidente do Sindiembalagens, Roberto Ramos, informou aos associados sobre o Sistema FIEC de Educação Internacional, área da instituição para oferta de cursos voltados ao aprendizado de idiomas, lançado dia 13/3; e reunião entre o governador Camilo Santana e sindicados associados à FIEC, realizada também no dia 13/3.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA