Sindroupas e Sindconfecções realizam seminário sobre vendas

O Sindconfecções e o Sindroupas realizaram ontem (28/2), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o Seminário “Vendo, Vendo e não vejo resultado”, com o consultor em finanças, Mayke Alexandre. O evento contou com a participação de empresários do segmento, gestores e profissionais da área financeira.

O presidente do Sindconfecções, Elano Martins Guilherme, abriu o evento ressaltando o papel dos sindicatos em oferecer informações para aumentar a competitividade das empresas. “Estamos realizando diversos eventos para qualificar as empresas e melhorar nossos negócios”. O próximo evento acontece no dia 8/3, na FIEC, e tratará sobre Gestão com Resultados.

Mayke Alexandre falou sobre gestão financeira, os principais erros que acontecem nessa área e o que os gestores podem fazer para vender e ver resultados. “Se os resultados não aparecem, há um claro problema de gestão financeira”, recomenda. Uma das principais atividades na gestão financeira, segundo Mayke, é o fluxo de caixa, e muitas empresas não fazem. Disso, explica, resultam decisões erradas de investimentos e gastos, o que acaba prejudicando a gestão de forma geral.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA