BNDES pretende investir mais em micro e pequenas empresas, afirma presidente

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, disse ontem (22/2), em palestra do Fórum Industrial Ideias em Debate, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que o banco pretende aportar cada vez mais recursos nas micro e pequenas empresas, sem deixar de investir em grandes projetos privados e de infraestrutura.

O presidente da FIEC, Beto Studart, abriu o evento levantando questões para o palestrante quanto à economia nacional e investimentos. “Estamos no caminho certo? Para onde vamos? O país está sem rumo. Nós empresários não percebemos essa retomada da economia. Ela não chega para nós. As empresas estão sucumbindo. Este é o momento certo para discutir essas questões”, questionou. O dirigente da FIEC reconheceu a forma exemplar que o governo do Ceará tem conduzido as questões financeiras, ao contrário do Brasil.

Em 2017, cerca de 43% dos aportes do BNDES foram para micro e pequenos negócios, em todo o Brasil, de acordo com Paulo Rabello de Castro. “Nossa intenção é dentro de 60 dias trazer para Fortaleza 3 ou 4 funcionários do banco para fixar uma representação no estado para favorecer os empresários e governo, facilitar o acesso”, disse. O dirigente do BNDES afirmou que um montante de R$1 bilhão deve ser anunciado em breve para o Metrofor e demonstrou interesse em investir futuramente no Pecém e no hub aéreo. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA