Resultados do Projeto Bússola da Sustentabilidade estão disponíveis para sociedade

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará(FIEC) entregou oficialmente à sociedade nove cadernos de perfis de Sustentabilidade Industrial do Ceará além de um Perfil geral. A entrega dos resultados do Projeto Bússola da Sustentabilidade por meio dessas publicações aconteceu durante reunião da Diretoria da FIEC, realizada na noite desta terça-feira(6/2), na Casa da Indústria.

Um total de 420 empresas concluíram o questionário e receberam o diagnóstico empresarial do Projeto Bússola da Sustentabilidade, que faz parte do Programa para o Desenvolvimento da Indústria. Esse material apurado encontra-se em publicações (físicas e virtuais) distribuídas por nove áreas industriais.

O economista Guilherme Muchale fez uma apresentação geral dos dados para os industriais cearenses. Eles receberam um infográfico, publicações impressas e cartões para acessar os documentos por meio de cartões com códigos que podem ser escaneados por telefones móveis.

“ Os gestores estratégicos das empresas foram os que mais responderam. Tivemos um bom número de respondentes. As empresas ligadas aos ramos de alimentos e bebidas foram as que mais responderam. A maioria das empresas com dados coletados são de micro e a pequeno porte. Todos esses resultados servem para estimular a competividade das empresas levando em consideração a sustentabilidade além dos aspectos ambientais. Incluindo por exemplo aspectos geográficos, sociais e até gestão e relacionamento com a sociedade”, elencou.

O líder do Programa para o Desenvolvimento da Indústria, Sampaio Filho, lembrou que os perfis englobam no geral empresas localizadas em 37 municípios cearenses que representam 86% do PIB industrial cearense.

“ A união de jovens em nome da FIEC e do Sebrae resulta em bons produtos do Programa para o Desenvolvimento da Indústria. Começamos com a entrega de publicações dos setores estratégicos, Rotas Estratégicas, Bússola da Inovação e agora Bússola da Inovação. Em breve, deixaremos mais um legado de impacto que ganhará o reconhecimento da área de recursos humanos no Estado: Os Perfis Profissionais”, anunciou.

O presidente da FIEC, Beto Studart, afirmou que a Federação é outra depois que mentes jovens e pensantes começaram a pesquisar e organizar informações que se transformam em dados importantes que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico e sustentável das indústrias e do Estado. “ A FIEC é vanguardista no que se refere a inteligência de dados”, reconheceu.

Ainda durante a reunião, foi anunciado que serão lançados em breve os resultados da 2ª edição da Bússola da Inovação com dados industriais atualizados da primeira edição.

Serviço:
Acesse AQUI os nove Perfis de Sustentabilidade do Ceará e conheça sobre o Projeto Bússola da Sustentabilidade.



(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA