Abertas as inscrições para 14ª edição do Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental

Estão abertas as inscrições para 14ª edição do Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental. O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, ao lado do gerente do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA), Renato Aragão, lançou oficialmente a premiação para os industriais cearenses nesta terça-feira (6/2) durante a reunião da Diretoria Plena da FIEC, na Casa da Indústria em Fortaleza. As inscrições e envio de projetos já podem ser feitas AQUI até o dia 6 de abril de 2018. O regulamento pode ser visto AQUI.

O prêmio visa agraciar empresas industriais, filiadas aos sindicatos que integram o Sistema FIEC, que tenham se destacado na conservação do meio ambiente e implementado atividades que resultem na melhoria da qualidade ambiental. Podem participar empresas do setor industrial, classificadas em (a) micro e pequenas empresas, (b) médias empresas e (c) grandes empresas. Referente as modalidades de participação, os projetos inscritos contemplarão: Produção Mais Limpa; Reúso de Água; Educação Ambiental e Integração com a Sociedade.

Durante o lançamento, o presidente Beto Studart convidou as empresas a se inscreverem e fez um paralelo entre o prêmio e a Bússola da Sustentabilidade. “O prêmio trata-se de um estímulo da Sustentabilidade no campo do Meio Ambiente, um dos aspectos pesquisados pela Bússola da Sustentabilidade”, disse.

Renato Aragão lembra que o Prêmio já possui um reconhecimento de participação das empresas e ganhou notoriedade junto ao Governo do Estado e prefeituras. “ Toda matéria da indústria vem da natureza. Por isso, temos que utilizá-la com responsabilidade e boas práticas para que as futuras gerações também a utilize. Isso é sustentabilidade”, aconselhou.

Serviço: Para mais informações sobre o Prêmio, procurar o Núcleo de Meio Ambiente da FIEC: 85 3421. 5923.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA