Egressos do sistema penitenciário concluem curso do SENAI em parceria com a Sejus

Mais um momento reafirma o compromisso do Serviço Nacional da Indústria (SENAI/CE) e da Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado do Ceará (Sejus) com pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nesta terça-feira (6/2), os egressos do sistema penitenciário concluíram cursos do SENAI em eletricista instalador predial, instalador hidráulico e pedreiro de alvenaria. Nas três turmas, 52 egressos tiveram a oportunidade de fazer os cursos.

O diretor regional do SENAI/CE, Paulo André Holanda, destacou a importância dessa parceria com a Sejus ao citar que esse tipo de programa pode reverter situações de vida e que por meio da educação e do trabalho é possível resgatar a cidadania dessas pessoas.

Também participaram da solenidade, o secretário executivo da Sejus, Pedro Britto, e a coordenadora de inclusão social do preso e do egresso da Sejus, Cristiane Gadelha, que falou da necessidade da qualificação para reingresso no mercado de trabalho. “Qualificar é uma maneira de mostrar que essas pessoas têm condições de voltar ao mercado”. Já o secretário executivo Pedro Britto relatou a intensão de ampliar essa parceria, por ser essa uma oportunidade de ressocialização.

Essa ação é fruto do programa "Reintegrar", idealizado pelo Conselho de Responsabilidade Social da FIEC (CORES), que resultou na parceria entre SENAI e Sejus e tem como objetivo reinserir os egressos do sistema penitenciário no mercado de trabalho, ao fomentar o conhecimento e a qualificação desse público.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA