Resultados do Bússola da Sustentabilidade serão apresentados no dia 6/2

Mais de 400 empresas concluíram o questionário e receberam o diagnóstico empresarial do Projeto Bússola da Sustentabilidade, que faz parte do Programa para o Desenvolvimento da Indústria. Esses resultados constam de publicação que será apresentada oficialmente aos empresários das indústrias cearenses, durante reunião da Diretoria da FIEC, que será realizada no dia 6 de fevereiro, na Casa da Indústria.

Os pesquisadores da iniciativa, durante encontros em Fortaleza e no Interior do Ceará, conseguiram aplicar os questionários em empresas localizadas em 37 municípios cearenses que representam 86% do PIB industrial cearense, referente ao valor adicionado da indústria, que significa todos os bens e serviços consumidos agregados pelo setor industrial no seu processo produtivo .O período de coleta aconteceu entre os meses de março e julho de 2017. Uma coleta no tempo recorde de 5 meses. Os setores pesquisados foram Energia, Reciclagem e Água; Eletrometalmecânico; Químico e Saúde; Alimentos e Bebidas;Têxtil e Vestuário; Móveis e Madeira; Construção; Minerais não metálicos e Extração; Calçados e Couro.

Assim como a Bússola da Inovação, já desenvolvido e com resultados apresentados, a Bússola da Sustentabilidade é uma consultoria gratuita e imediata. Promove  o alinhamento das estratégias das indústrias aos aspectos sociais, ambientais, econômicos, culturais e geográficos de sustentabilidade, tendo em vista a evolução da dinâmica empresarial e o estímulo à competitividade.

O resultado prático é a medição do uso de práticas sustentáveis nas indústrias cearenses, construindo uma base de conhecimentos sobre o tema, e estimulando a sensibilização dos empresários. É um dos projetos na área de atuação Inteligência competitiva do Programa para Desenvolvimento da Indústria e conduzido pelo Núcleo de Economia e Estratégia da FIEC. Mais informações em: www.bussoladasustentabilidade.org.br.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA