Saiba porquê fazer curso técnico é importante para o ingresso no mercado de trabalho

A realização de um curso técnico é muito importante para ingressar no mercado de trabalho das indústrias cearenses. Para tanto, é preciso receber orientações e saber escolher bem o curso para a área de interesse. A gerente da unidade de Educação do SENAI Ceará, Sônia Parente, traça um panorama sobre cursos técnicos ofertados pela instituição a fim de atender aos que se interessam em trabalhar no setor industrial.

Sônia explica que o portfólio do SENAI do Ceará é robusto, o que permite uma gama de opções para atender a demanda local da indústria. Dentre os cursos técnicos mais procurados podem ser citados o de Técnico em Segurança do Trabalho; além dos cursos do setor Metalmecânico (Técnico em Mecânica, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Soldagem), Automação (Técnico em Automação) e energia (Técnico Eletrotécnica e Técnico Eletroeletrônica).

Ela  complementa esclarecendo que outros cursos que têm recebido muita adesão ao mercado são: Técnicos em Refrigeração, Técnico em Logística, Técnico em Edificações, Técnico em Meio Ambiente; Técnico em Mecatrônica, Técnico em Redes de computadores e Técnico em Vestuário.

Estudos apontam que a inserção no mercado de trabalho é facilitada nas áreas técnicas. Os países de primeiro mundo já adotaram a cultura de incluir a educação profissional no currículo da educação básica. O candidato que possui curso técnico tem mais opções para adentrar no mercado de trabalho, uma vez que falta mão de obra técnica especializada. 

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA