SENAI inicia aulas do primeiro curso técnico de Plástico do Ceará em parceria com a Grendene

Vinte e oito alunos da empresa Grendene, em Sobral, são pioneiros por integrarem a partir de hoje (18/1) a primeira turma do curso Técnico de Plástico do SENAI Ceará. O curso, que ainda não existia no Estado, foi desenvolvido para atender a demanda da empresa. A aula inaugural do curso aconteceu na manhã desta quinta-feira, dentro da empresa, com a participação do diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, da gerente da unidade de Educação da instituição, Sônia Parente, do gerente do Centro Integrado SESI SENAI, Sérgio Siebra, e de representantes da Grendene.

Na oportunidade, Paulo André Holanda proferiu a palestra com o tema " Educar para valores", que fará parte de disciplina do curso. "É um momento importante para o SENAI do Ceará por ser inédito no Estado.  Além de Sobral, a partir do outro semestre, replicaremos o curso para uma unidade do SENAI em Fortaleza e para a unidade de Maracanaú", adiantou.

O curso técnico de Plástico, em parceria com a Grendene Sobral, é uma turma fechada dentro da empresa. O curso possui 1200 horas/aula, mais 200 horas de estágio, e finaliza com um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou com um projeto de inovação para indústria dentro dos Projetos Integradores. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA