Com foco em competitividade e eficiência, importação é tema de curso na FIEC

O Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) realiza de 22 a 25 de janeiro, das 19h às 22h, na Casa da Indústria, o curso “Importação: Competitividade e Eficiência”. O objetivo da capacitação é apresentar a importação como um diferencial estratégico para as empresas cearenses por meio de ganho de competitividade, através da redução de custos na aquisição de insumos e matérias primas para o processo produtivo. Para tanto, o treinamento apresentará as informações das rotinas administrativas relativas aos trâmites nas operações.

O público-alvo da capacitação são empresários, gestores e funcionários das áreas comercial, administrativa, operacional e fiscal, além de despachantes aduaneiros e demais prestadores de serviços, profissionais liberais e todos os envolvidos direta ou indiretamente com as atividades de importação.

O treinamento será ministrado por Paulo Elias, Mestre em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará; Sócio da GHIA Assessoria e Consultoria em Comércio Exterior, tendo atuado por 15 anos como diretor de importação do grupo GAC.

O conteúdo do curso é extenso, abordando desde tópicos introdutórios (como e o caso dos entes do comércio exterior brasileiro e a estrutura logística no Ceará), passando pelo credenciamento e habilitação para importar; negociação e análise dos documentos; a formatação da importação; o controle administrativo no comércio exterior; os aspectos tributários; e os procedimentos aduaneiros e fiscais.

Serviço:
Curso Importação: Competitividade e Eficiência
Data: 22 a 25 de janeiro
Horário: 19h às 22h
Local: Casa da Indústria (Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota)

Clique AQUI e se inscreva.
Mais informações: fbraga@sfiec.org.br | 3421.5423

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA