SESI e SEFAZ encerram o ano de 2017 reafirmando parceria para 2018

A parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz) iniciou em maio deste ano e resultou em vários projetos na área de educação do SESI. Palestras sobre cidadania e educação fiscal para os professores e estudantes da Escola SESI SENAI; curso de formação para os professores e equipe pedagógica das escolas da Rede SESI; e projeto pedagógico a ser desenvolvido nas turmas da Educação de Jovens e Adultos do SESI, foram ações que representaram uma formação importante para os profissionais e estudantes que compõem a Rede.

Como uma das ações, o curso de formação "Disseminadores de Educação Fiscal", ofertado pela Escola de Administração Fazendária (ESAF), sob a Coordenação da Célula de Educação Fiscal e Responsabilidade Socioambiental (Ceduf), que funciona na Sefaz, realizado na modalidade semipresencial, com carga horária total de 120 horas, foi concluído no último dia 10. Para os 60 profissonais que participaram, das três Escolas do SESI (Parangaba, Juazeiro do Norte e Sobral), o curso representou uma grande oportunidade para aprofundarem seus conhecimentos e discutirem uma temática tão relevante: a cidadania.

Argemiro Torres, coordenador da Ceduf, esteve presente em reunião, reafirmando a parceria para 2018, tanto para a implementação dos projetos pedagógicos relativos à educação fiscal e cidadania, nas turmas da EJA, como para o planejamento para formações continuadas de professores do ensino médio regular.

"O Curso de Formação para os profissionais do SESI foi um projeto piloto da CEDUF e da ESAF. Apesar de já termos experiência com esse tipo de ação, tivemos o desafio de promover os encontros presenciais, abordando a temática de forma didática aos professores. Essa experiência se fez muito importante pois nunca precisamos tanto de educação fiscal como hoje", afirmou Torres.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA