Turma de 46 jovens conclui Projeto ViraVida

Uma etapa decisiva da vida de 46 jovens participantes do projeto ViraVida, do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) foi encerrada ontem (11/12), no SESI Parangaba, e uma nova fase, cheia de boas expectativas e muito esforço, terá início. Os jovens concluíram a passagem pelo projeto, que inclui acompanhamento psicológico e social e formação para o mercado de trabalho.

Dos 46 jovens, 36 já estão inseridos no mercado de trabalho, o que mostra o quanto a educação associada à qualificação profissional pode transformar a vida de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade, público-alvo do Vira Vida. A formatura contou com a presença das famílias dos jovens e de representantes de instituições parcerias, como o Sistema de Garantia de Direitos, Associação Viva Vida, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e Cimento Apodi.

O superintendente do SESI/CE, Erick Picanço, representou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), no evento. Ele falou sobre a importância do projeto ViraVida para os jovens e para o SESI. “O ViraVida é uma união de esforços que representa a missão do SESI, que é melhorar a vida das pessoas. Os jovens agora têm a missão de disseminar o que aprenderam em suas famílias, sua convivência e melhorar também a vida de outras pessoas”, disse.

O presidente da companhia industrial de cimento Apodi, Adauto Farias, parabenizou, emocionado, os jovens pelo esforço e conquistas e os aconselhou a fazer escolhas cada vez mais acertadas na vida. O superintendente de Articulação Institucional e Programas, do Conselho Nacional do SESI, Valcides Araújo, elogiou a atuação do Ceará desde o início do programa, em 2008, e ressaltou a importância das parcerias para o desenvolvimento dos jovens.
Uma aluna do programa falou pelos formandos, ressaltando as transformações que o projeto fez na vida dela e dos colegas, tanto pessoais quanto profissionais, e agradeceu ao SESI, professores e colegas pelo reconhecimento, apoio e oportunidade. Emocionada, a mãe de um dos alunos também agradeceu pelas oportunidades e conquistas alcançadas pelo filho dela a partir da participação no ViraVida.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA