Alunos do SENAI Jacarecanga disputam Etapa Estadual da Olímpíada do Conhecimento

O SENAI Jacarecanga, nesta semana, é sede da  etapa seletiva estadual da Olimpíada do Conhecimento 2017, considerada a maior competição de educação profissional das Américas. O objetivo é de avaliar conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas ao desenvolvimento das competências profissionais para o mundo do trabalho. Este ano, serão disputadas três ocupações: Aplicação de Revestimento Cerâmico, Mecânica Industrial e Mecatrônica.

Os alunos da unidade e demais concorrentes realizarão provas práticas com situações típicas de cada profissão e serão avaliados por docentes e especialistas de cada área, pela capacidade de planejamento, bom aproveitamento de recursos e materiais e também por aspectos comportamentais, como o respeito às pessoas (como os demais competidores e avaliadores), ao meio ambiente, à legislação, entre outros.

Os dois primeiros colocados poderão compor a delegação cearense, que disputará a fase nacional em 2018, também a classificatória para a WorldSkills Competition, que é a Olímpiada do Conhecimento Mundial, que acontece em 2019, na Rússia.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA