FIEC participa de Projeto Nacional de Precificação da CNI

Escolhida como uma das Federações participantes do Projeto de Metodologia Nacional de Precificação, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) recebeu na tarde de ontem (11/12), equipe da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para reunião de kick off da iniciativa, com a participação dos diretores e superintendentes das casas, colaboradores das áreas técnicas do SESI, SENAI, IEL e das equipes de marketing e vendas da Gerência Executiva de Negócios (GENEX).

Na ocasião, foram compartilhados os resultados em precificação do Departamento Regional do Ceará. Para o gerente da GENEX, Eduardo Cavalcanti, é muito importante para Departamento Regional do Ceará se encaixar nas diretrizes do projeto, de modo a se tornar cada dia mais competitivo. “A ideia central do projeto é estabelecer um método padrão para precificar, respeitando as singularidades de cada região”, enfatizou a gerente de desenvolvimento de mercado da CNI, Ana Maria Raposo, que apresentou como a metodologia impactará os valores dos produtos ao chegarem no mercado.

Foram ainda apresentados os tópicos para a criação do projeto: grande disparidade de preços, grande disparidade de custos, dificuldade em precificar em base nacional e questionamento das empresas em relação à disparidade regional. Outro ponto da apresentação foram as diretrizes e estratégias de comercialização: estrutura de grupos de clientes e estratégia de oferta de soluções. Foram mostrados, inclusive, os pré-requisitos para o processo de precificação, que são: desenho adequado do escopo técnico, definição conforme dos custos e entendimento do cenário competitivo.

“Nos últimos três anos avançamos muito em apuração de custos e precificação no SESI, SENAI e IEL. Agora o DN vem selar e enriquecer a metodologia que já aplicamos, a fim de nos fazer avançar mais”, opinou o gerente de Marketing, Wanderson Cavalcante.

Também participaram da visita, o especialista de desenvolvimento mercadológico da CNI, Luis Stuckert, o gerente de orçamento e estudos corporativos da CNI, Ronni Peterson Chiquitti, e os consultores da Lidera Consultoria, Luís Bertazi e André Carrara. A visita prossegue hoje (12/12), com agendas individuais com as áreas técnicas das casas.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA