BSPar e SESI/CE lançam Programa de Prevenção ao uso indevido de álcool e drogas

A empresa BSPar, em parceria com o Serviço Social da Indústria - SESI/CE, lançou na manhã de hoje o Programa de prevenção ao uso indevido de álcool e outras drogas. Na ocasião, centenas de trabalhadores participaram de uma ação lúdica e informativa, que repassou conhecimento e conscientização através de brincadeiras. A enfermeira do trabalho do SESI/CE Cibelle Bentemuller conduziu a atividade.

A gerente de Recursos Humanos da BSPar, Verônica Ramos, abriu a programação falando aos presentes sobre a necessidade do envolvimento de todos nas ações do Programa, que devem ocorrer em 2018. "Todos conhecemos alguém que já teve problema com álcool e drogas. É um problema de saúde pública, que afeta o nosso dia a dia. É por isso que estamos aqui hoje, para lançar esse programa que vai nos ajudar a lidar com isso", disse.

O engenheiro Rafael Gomes, responsável pela obra do edifício BS Design, onde ocorreu o lançamento, também motivou os colaboradores a enfrentarem a questão: "Hoje em dia qualquer cidade pequena do interior tem droga. É algo muito comum, que traz muitas dificuldades para a vida das pessoas. Vamos nos envolver com as ações, vamos ouvir e não vamos ter vergonha de participar. Isso é uma coisa que é um benefício para vocês. É uma contribuição da empresa para a sociedade", frisou.

Saiba mais

Esta é mais uma etapa da consultoria do SESI/CE, a qual assessora as empresas cearenses na implantação de um programa customizado de prevenção ao uso de álcool e drogas. O objetivo é estimular a manutenção de hábitos saudáveis e a valorização da vida, com foco na melhoria dos indicadores de saúde e segurança no trabalho e da qualidade de vida dos trabalhadores. 

Anteriormente, outras etapas do serviço foram implementadas, desde o alinhamento com a alta direção da empresa e a composição de um Comitê de Qualidade de Vida, até o desenvolvimento de uma política de prevenção personalizada para a empresa.

Para saber mais sobre a consultoria do SESI/CE, ligue (85)4009.6300

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA