SENAI forma novos profissionais para indústria de moagem de trigo

Em clima de confraternização com familiares, amigos e professores, quinze alunos do SENAI Mucuripe de diversos estados e empresas do país colaram grau no curso técnico de Moleiro Jr. O momento festivo da formatura da turma de número 35 do curso aconteceu sexta-feira (1º/12), na cobertura da FIEC, em Fortaleza. O ex-presidente da instituição, Roberto Macêdo, participou da solenidade como representante do Moinho J. Macêdo, ao lado do diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, e do gerente do SENAI Mucuripe, Elias Pedrosa.

No mesmo tom de conselho, o diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, reforçou a importância da disciplina " Educar para valores", ministrada com a participação dele. "O SENAI concede uma qualificação na competência do profissional moleiro jr. E a disciplina reforça a importância da Ética e dos valores nas vida pessoal e claro na profissional", destacou. Lucas Samorano falou em nome dos colegas de turma após a entrega dos certificados. Ao final da cerimônia, houve o descerramento oficial da placa com os formandos e a palavra do padrinho da turma, o professor José Alves Filho. "Conhecimento nunca é demais. Continuem estudando para reforçar a aprendizagem do curso", estimulou o professor.

Saiba mais
A qualificação de Moleiro Júnior, com 1.252 horas/aula, foi criada com o objetivo de capacitar e formar mão de obra especializada na indústria moageira de trigo, com conhecimento técnico e prático dos processos de moagem de trigo, fabricação de produtos e controle de qualidade de matérias-primas e produtos acabados. O público deste curso é focado em participantes que já trabalham ou irão trabalhar e que devem ser indicados por um moinho de trigo. O curso é um dos mais importantes do país e bastante procurado. Ao longo de quase 40 anos, o curso de Moleiro Jr. já formou mais de 650 profissionais.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA