SESI/CE apresenta resultados finais do Projeto Gestão Sustentável para a Competitividade

Após realização de diagnóstico, em duas etapas, com 40 empresas filiadas ao Sindialimentos, ao Sindiconfecções e ao Sindicerâmica, o SESI/CE apresentou os resultados finais do Projeto Gestão Sustentável para a Competitividade, que teve patrocínio do SESI Nacional. Entre os critérios analisados, cultura organizacional responsável, ambiente de trabalho seguro, saudável e produtivo, pessoas motivadas e inovadoras, pessoas transformadoras, públicos de relacionamento comprometidos e desenvolvimento sustentável da sociedade.

Para o empresário Bessa Júnior, esse processo é de fundamental importância para percepção do comportamento das empresas. “Ao analisarmos cada ponto desses resultados perceberemos os ganhos em nossas empresas, no aspecto social, no ambiental e também no econômico”, destacou.

O analista do SESI/CE, Pedro Augusto de Oliveira, disse que as empresas tiveram bom desempenho durante o processo, na busca por melhoria contínua da produção e por melhoria da qualidade. Ressaltou, ainda, que a empresa tem que estar sempre antenada no desenvolvimento dos processos de qualidade, de modo a difundir a cultura empresarial comprometida com o desenvolvimento sustentável.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA