Presidente do Conselho de Responsabilidade Social conhece espaço do Banco Social da Construção Civil

O Banco Social da Construção Civil  deverá começar os seus trabalhos em 2018.  O galpão onde funcionará a novidade já está pronto ao lado do SESI e do SENAI em Maracanaú. Nesta semana, a presidente do Conselho de Responsabilidade Social da FIEC(CORES), Wânia Dummar, visitou o espaço ao lado do diretor regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda e de integrantes do Conselho. Wânia Dummar aprovou o espaço e aproveitou para informar que o estatuto do Banco Social estará pronto nos próximos dias. O Banco funcionará em espaço físico de 4.700 m² no SENAI Maracanaú. A implantação do primeiro banco será uma parceria do Sistema FIEC, SENAI e Sinduscon. O setor foi o primeiro escolhido por ter participação forte na economia industrial no Estado.

O SENAI Ceará será o braço técnico para implementação do piloto do primeiro Banco Social fora do Rio Grande do Sul. Após ver essa experiência no Sul, o gerente da área de inovação do SENAI Ceará e também do SENAI Maracanaú, Tarcísio Bastos, juntamente com integrantes do Cores, incluindo a presidente Wânia Dummar, apresentou em reuniões do Conselho a proposta de bancos sociais para o Ceará com os passos para implantação. Pelo Projeto, o Ceará poderá ter quatro bancos contemplando as áreas da construção civil, têxtil e vestuário, de livros e da computação. "É um modelo de gestão empresarial de sucesso sendo usado para responsabilidade social. O Banco não dá o peixe. Ensina a pescar por meio de uma cadeia produtiva do bem", reforça.

Bancos sociais - Atuam como gerenciadores de arrecadação e distribuição de doações de excedentes de indústrias de variados segmentos. Cada banco busca identificar a demanda da população carente e entrelaçá-la com o setor empresarial que gera o excedente industrial correspondente àquela demanda.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA