FIEC realiza Bate Papo Sindical sobre boas experiências exitosas de gestão sindical

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Núcleo de Convênios e Parcerias (Nucop), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizou no dia 28/11, o Bate Papo Sindical com o objetivo de contribuir para troca de experiências exitosas de sindicatos relacionadas a gestão sindical.

O evento foi intermediado pelo consultor da CNI, Amir Kraus, que contextualizou os aspectos relacionados a boa gestão sindical: sustentabilidade financeira, comunicação, planejamento das ações, relacionamento, gestão de pessoas, base de representação, processos internos, gestão do conhecimento e sucessão para eficiência da gestão e atração de novos associados.

O presidente do SINDQUIMICOS/ES, Jose Carlos Zanotelli, compartilhou a boa prática do sindicato “Programa de Qualidade das Tintas Capixabas” que está contribuindo para adesão de novos associados, formalização de indústrias de tintas para participar dessa iniciativa, valorização das tintas capixabas e regularização da competição das empresas.

O encontro contou também com o depoimento do presidente do SINDIALIMENTOS/CE, André Siqueira, que compartilhou as ações realizadas durante sua gestão, período de 2014 a 2018 que contribuíram para elevar o número de empresas associadas em 379%. O evento é realizado pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA