Escola SESI SENAI participa de Torneio de Robótica em Natal/RN

Duas equipes cearenses da Escola SESI SENAI de Educação Básica e Educação Profissional (EBEP) estão participando hoje (17) e amanhã (18) da etapa regional do Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League (FLL), em Natal/RN. A competição é um programa internacional, criado para despertar o interesse dos alunos em temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar. Este ano, a temporada tem o tema HYDRO DYNAMICS e pretende mostrar tudo sobre a água – como a encontramos, transportamos, usamos ou descartamos.

As duas equipes da Escola SESI SENAI são Squirtle Squad, com o tema de pesquisa "Dessalinização: mais água, mais vida para o sertão"; e The Gears, com o tema "Hidroponia Medicinal: tornando acessível e reutilizando a água do ar condicionado". Eles serão avaliados em quatro critérios: designer do robô, projeto de pesquisa, core values e desafio do robô.

Criada em 1998 pela FIRST® em parceria com o Grupo LEGO, a competição propõe que estudantes sejam apresentados ao mundo da ciência e da tecnologia de forma divertida, por meio da construção de robôs feitos inteiramente com peças LEGO® e programados com a tecnologia LEGO® Mindstorms® NXT.

Reunidos em times de quatro a dez integrantes, que podem estar associados a uma escola, um clube, uma organização ou simplesmente ser formado por um grupo de amigos, desde que liderados por um adulto, os jovens usam a imaginação e a criatividade para investigar problemas e buscar soluções inovadoras que contribuam para um mundo melhor. Durante esse processo, novos horizontes são abertos para que os participantes desenvolvam o interesse pela ciência e tecnologia e descubram novas possibilidades de carreira.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA