IEL/CE promove palestra sobre Gestão Financeira

Apresentar os principais instrumentos para elaboração e controle do planejamento financeiro da empresa é o objetivo da palestra Gestão Financeira, promovida no dia 30/11, às 19h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O evento é promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE).

Voltada para empresários, diretores, gerentes ou profissionais interessados no tema, a palestra tem como conteúdo programático: Gestão Financeira: conceito, objetivos e importância; Ciclo Operacional x Ciclo Econômico x Ciclo Financeiro; Controle Financeiro: Movimento de Caixa, Controle Bancário, Contas a Receber, Contas a Pagar, Estoques; Planejamento Financeiro: Fluxo de Caixa – conceito, objetivos e importância; Capital de Giro; DRE – Demonstração do Resultado do Exercício; Lucro ou Prejuízo? Resultado Econômico x Resultado Financeiro; e Indicadores financeiros para tomada de decisão.

A palestrante é Danielle Porto, contabilista; com MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria pela FGV/RJ; pós-graduada em Estratégia com foco em Finanças na USP-SP; diretora executiva da CONEG Consultoria em Negócios; multiplicadora estadual do Programa SEBRAE MAIS para empresas avançadas; professora universitária de cursos de pós-graduação; tutora em Educação a Distância na área de Finanças; facilitadora de cursos presenciais e consultora de empresas credenciadas em diversas instituições (SEBRAE, IEL, FACIC, CRC-CE, dentre outras).

Serviço
Palestra Gestão Financeira
Data: 30/11, às 19h
Local: FIEC (Av. Barão de Studart, 1980)
Mais informações: (85) 4009 6300 / www.iel-ce.org.br
Inscrições AQUI.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA