Nova diretoria do Sindconfecções tomou posse na manhã de hoje (14)

Tomou posse, na manhã de hoje (14), a nova diretoria do Sindicato das Indústrias de Confecção de Roupas e Chapéus de Senhora no Estado do Ceará (Sindconfecções), eleita para o quadriênio 2017-2021. A assinatura legal do termo de posse aconteceu na presença do gerente do Núcleo de Apoio Sindical e Trabalhista da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Itamar Pereira. 

Na ocasião, o presidente eleito Elano Martins Guilherme falou do desafio de liderar um importante setor da indústria cearense. "O nosso esforço será em devolver ao setor de confecção a visibilidade que ele já teve anos atrás. Já fomos o 2º polo nacionalmente reconhecido, e hoje ocupamos a 6ª colocação. Nossas indústrias fazem um produto de qualidade, que consegue ser competitivo, mas faltam os clientes. O Ceará deixou de ser referência na moda, ficou esquecido. Quando o Ceará é vendido, é vendido pelas praias, pelo parque aquático, pelo humor, e a moda acaba saindo do circuito do turismo. Vamos mudar isso", apontou.

Martins reforçou que a nova gestão concentrará energias em trazer associados para o Sindconfecções. "Temos aproximadamente 9 mil empresas no setor, das quais apenas 90 são associadas ao Sindicato. Para que essas empresas se sintam estimuladas, o Sindicato precisa dar resultados aos associados. Para tanto, vamos desenvolver parcerias que motivem o associativismo", disse.

A posse festiva do Sindconfecções deve acontecer em breve, durante reunião de diretoria plena da FIEC. 

Confira a composição da nova diretoria. 

Presidente: Elano Martins Guilherme
1º Vice-Presidente: Silvana Maria Alves
2º Vice-Presidente: Luís Gonzaga de Oliveira Júnior
Diretor Administrativo: Valdênia Maria Barros de Anchieta
Diretora de Eventos: Adryele Morais Dias
Diretor Financeiro: Maria de Fátima Facundo Soares
Diretor de Relações Trabalhistas e Sindicais: Ana Maria Mota Bastos
Dirertora de Marketing: Vanessa Palhano dos Santos
Conselho Fiscal: Titulares - Josefa Gecilma de Anchieta, Livia Facundo Soares e Valdelicy Maria Barros de Anchieta. Suplente -  Maria Aracilda Lima Bezerra
Delegados Representantes junto à FIEC: Titular - Maria de Fátima Facundo Soares. Suplente - Elano Martins Guilherme

 

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA