SESI/CE promove I Encontro da Rede SESI de Economia para Saúde e Segurança

Na manhã de hoje (10), a Federação das Indústrias do Estado do Ceará sediou o I Encontro da Rede SESI de Economia para Saúde e Segurança, coordenada pelo Centro de Inovação SESI no Ceará. O evento reuniu representantes de 14 departamentos regionais do SESI para debater as principais demandas das indústrias brasileiras sobre o assunto.

A programação foi aberta pelo superintendente do SESI/CE, Erick Picanço. "Se hoje o SESI tem uma promessa de vendas inovadora, isso passa pelos Centros de Inovação. Eu vim da área de mercado e sempre que chegava em uma empresa, a primeira coisa que eu percebia, era que os gestores entendem o SESI como custo. Mas agora o SESI está virando outra coisa. Quando eu digo o que estamos desenvolvendo nos Centros de Inovação, os empresários ficam encantados, brilham os olhos. Estamos prontos para sermos vistos não mais como custo, mas como receita", pontuou. O gerente-executivo de Saúde e Segurança da Indústria do SESI Nacional, Emmanuel Lacerda, também participou da abertura da programação e frisou a importância da integração entre os departamentos regionais: "Temos no Sistema um espírito de colaboração, de íntegraçao, para sermos um SESI só. Temos capacidade de adaptação. Já temos um posicionamento de uma empresa de futuro, de ter uma atuação mais horizontal, de rede".

O médico Alberto Ogata, professor da FGV e presidente da Associação Internacional de Promoção da Saúde no Ambiente de Trabalho, ministrou palestra sobre a importância da economia para Saúde e Segurança, e mostrou-se animado com o cenário que se desenha a partir do trabalho dos centros de inovação. Confira abaixo o depoimento.

Saiba mais

Em todo o país, são oito Centros de Inovação SESI, que têm o objetivo de promover ações voltadas à geração de inovações com base em compartilhamento de conhecimentos, pesquisa e desenvolvimento, nas áreas de promoção da saúde, absenteísmo, ergonomia, prevenção de acidentes, longevidade e produtividade, tecnologias para segurança e saúde e fatores psicossociais. No Ceará, o Centro de Inovação SESI tem o tema Economia para Saúde e Segurança, e desde 2016 está desenvolvendo produtos que prometem mudar a visão dos empresários sobre os custos com saúde e segurança.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA