Reforma Trabalhista é tema de palestra em Juazeiro do Norte

Cerca de 320 pessoas participaram da palestra sobre Reforma Trabalhista, realizada ontem (8/11), na Faculdade Paraíso, em Juazeiro do Norte. O evento foi promovido pelo Conselho Temático de Relações Trabalhistas e Sindicais (Cosin) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), presidido pelo empresário Jaime Bellicanta.

O evento foi aberto pelo diretor da FIEC na região, Marco Tavares, que falou em nome do presidente da FIEC, Beto Studart. Ele ressaltou a missão da federação de levar informações relevantes para cidades do interior. “Temos a função de trazer informações aos empresários, melhorar o nível dos profissionais para que tenhamos mais oportunidades de negócio. A região depende de profissionais bem informados, debates importantes para crescer.  A Reforma Trabalhista é um desses assuntos que merece esclarecimentos. É o que existe de melhor para o Brasil”, O empresário salientou que a reforma não mexerá em direitos dos trabalhadores mas deixará espaço aberto para negociações.

O presidente do Cosin, Jaime Bellicanta, considera importante falar sobre a reforma, o que mudou na lei trabalhista. “É fundamental dizer que a reforma é boa para o país, dessa forma, é boa para todos os brasileiros. É um momento para estudarmos, falar sobre ela, que não vem prejudicar o trabalhador mas dará mais oportunidades, gerará mais empregos”. Ele acredita que em dois ou três anos, haverá redução do desemprego no país por conta das alterações realizadas pela reforma.

A palestra foi ministrada pela advogada Carolina Serra. Com atuação principal na área trabalhista, é especialista em Direito Empresarial, integrante do Cosin, docente do curso de pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho e MBA em Gestão Empresarial; autora de artigos nos livros “Tributação Ambiental” e “Leituras Complementares de Direito Empresarial”. Carolina falou das principais alterações trazidas pela reforma e respondeu dúvidas dos participantes. O público foi formado por empresários, contabilistas, advogados, estudantes, profissionais de RH, dentre outros.

                        
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA