Sindicatos reúnem-se para discutir Condomínio Sindical

Representantes e presidentes de 15 sindicados filiados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) participaram ontem (7/11), na Casa da Indústria, de reunião com o diretor administrativo da FIEC, Ricardo Cavalcante, a superintendente geral do Sistema FIEC, Juliana Guimarães, e equipe do Núcleo de Convênios e Parcerias da FIEC (Nucop) sobre Condomínio Sindical.

O Condomínio Sindical é um projeto da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para unir sindicatos em torno do compartilhamento de gestão, custos, material, recursos humanos, entre outros ativos, com o objetivo de gerar mais negócios, prestação de serviços a empresas associadas, sustentabilidade financeira e profissionalização de gestão.

O diretor administrativo da FIEC, Ricardo Cavalcante, destacou o papel da federação de alertar os sindicatos para a importância de compartilharem gestão e serem cada vez mais eficientes. A gerente do Nucop, Dana Nunes, apresentou informações sobre o projeto e sugestões de próximas ações. Uma consultoria da CNI estará na FIEC nos dias 16 e 17/11 para assessorar tecnicamente a implantação dos condomínios. Muitos sindicatos da FIEC já agem conjuntamente, segundo Dana, faltando apenas organizar a gestão.

Participaram os seguintes sindicatos:  Sindgráfica, Sindbebidas, Sindpan, Sindlacticínios, Sindconfecções, Sindcerâmica, Sindialimentos, Sindmest, Sindsorvetes, Simec, Sindienergia, Sindroupas, Sindmóveis, Sindredes e Sindserrarias.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA