Sobralenses lotam palestra sobre Reforma Trabalhista

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) realizou na última terça-feira (31/10), em Sobral, palestra sobre a Reforma Trabalhista. O evento, uma iniciativa do Conselho Temático de Relações Trabalhistas e Sindicais (Cosin) da federação, lotou o auditório do Centro Integrado SESI SENAI.

O representante da FIEC na Região Norte e presidente do Sindicafé, Jocely Dantas Filho, abriu o evento afirmando que a FIEC está sempre atenta ao que se passa no Brasil. "Com a Reforma Trabalhista em vigor, é certo que a gente traga essas informações pra Sobral", disse.

O diretor regional do SENAI/CE, Paulo André Holanda, destacou que o SENAI é parceiro da indústria em todos os momentos. "Estamos trazendo a discussão desse tema importante, junto com o SESI/CE, e também temos projetos de Educação Profissional e Inovação na região, em parceria com a Prefeitura de Sobral", salientou.

Já o presidente do Cosin, Jaime Bellicanta, considera a  Reforma é boa para todos: para as empresas, para a sociedade, para o país. "Irá gerar mais empregos e renda. Espero que possamos sair mais bem informados sobre o assunto", declarou em discurso antes da palestra. Ele falou sobre o processo de construção dessa reforma, que contou inclusive com participação da FIEC.

A palestrante foi a advogada Carolina Serra. Ela abordou os principais pontos do texto da reforma, com exemplos práticos. Ao final, o público fez perguntas, que foram respondidas pela palestrante.

       

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA