Centro Internacional de Negócios da FIEC é o terceiro no país em número de empresas no Rota Global

Iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o programa Rota Global oferece consultoria gratuita e personalizada para empresas consolidarem ou começarem a atuar no comércio internacional. A iniciativa começou a ser implementada em setembro e agora chega à uma nova etapa com a participação de 426 empresas brasileiras, sendo 28 cearenses, o que faz do Ceará o terceiro Estado com o maior número de empresas atendidas e o primeiro do Nordeste.

Nessa fase, as indústrias receberão consultoria para construir o plano de negócios de apoio à internacionalização ou consolidação da empresa no mercado externo. O atendimento terá início a partir de 23 de novembro e segue até abril de 2018. O objetivo é promover melhorias concretas na operação internacional dessas empresas.

O programa conta com a parceria da União Industrial Argentina (UIA) e do Parque Tecnológico de Extremadura (Fundecyt-PCTEX), na Espanha, e tem o apoio do Ministério de Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). É executado no Ceará pelo Centro Internacional de Negócios da FIEC.

O Rota Global é financiado com R$ 1,2 milhão obtido junto à AL-Invest, programa da Comissão Europeia de fomento à competitividade de micro, pequenas e médias empresas da América Latina. Todos os inscritos receberam um relatório que identifica pontos fortes e desafios para a inserção internacional.  

O programa é uma grande oportunidade para a indústria brasileira ampliar a participação no mercado internacional, sobretudo pequenas e médias empresas. O seu diferencial é considerar a realidade de cada indústria no desenho de estratégia que dê chances reais de inserção no mercado internacional. Além disso, é uma consultoria especializada gratuita.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA